0.4mm B-SERIES PREMIUM Aço Endurecido Hardened Steel Nozzle CR10S-PRO ( compatível com vários modelos da Creality ) – AIMSOAR

5.62 
8.50 
Em stock Prazo de entrega estimado para Portugal continental de 1 a 3 dias úteis.

Expedição na segunda-feira (dias úteis)
Receção estimada já a partir de terça-feira!

PROMOÇÃO -34%
 Envio 24H

Outros makers também compraram..

Produtos testados e aprovados pela nossa comunidade. Se eles confiam, tu também podes confiar.

Nozzle de Aço Endurecido produzido pela marca AIMSOAR.

Compatível* com a maioria dos  hotends Creality, CR10S-PRO entre outras marcas e modelos

 

 

Diferenças do Nozzle B-SERIES

Os nozzles genéricos são ideais para a maioria dos utilizadores de materiais tradicionais.
Para utilizadores profissionais ou mais avançados que procurem a perfeição, os nozzles B-SERIES são nozzles fabricados através de processos de maquinação mais complexos, dando origem a um produto mais premium de precisão superior.

 

 

Diferenças do Nozzle de Aço Endurecido

Os nozzles de latão são ideais para a maioria dos utilizadores de materiais tradicionais como o PLA, PETG, ABS, mas eles não aguentam o uso de filamentos compostos como por exemplo: madeira, brilha no escuro, fibras de carbono , metal, etc.

Se trabalha com esses materiais diferentes, já deve ter ouvido falar sobre os outros tipos de nozzle mais adaptados para esse serviço, como por exemplo os nozzles  de inox.
No entanto, os nozzles de inox apresentam alguns problemas de aquecimento/ transferência térmica para o material, o que dá origem a que muitos utilizadores não se adaptem bem com os mesmos.

É ai que entra o nozzle de aço endurecido.

Este, tem algumas vantagens interessantes sobre os outros nozzles:

  • Ainda mais resistente a  abrasão de filamentos compostos.
  • Sem os problemas do nozzle de aço inoxidável.

 

 

Numeração

Todos os nozzles disponíveis na EVOLT são identificáveis com a respectiva numeração nas faces da cabeça sextavada.

 

Filamento suportado

A medida 1,75mm é referente à espessura do filamento compatível com este nozzle para impressora 3D.

A grande maioria dos filamentos do mercado de hoje em dia são de 1,75mm, dessa forma este nozzle irá funcionar com a grande maioria dos filamentos.

 

Qual tamanho devo escolher?

Em resumo, quanto menor o nozzle, maior a resolução, porém o tempo de impressão pode aumentar bastante. Já um nozzle de maior diâmetro,  possui uma resolução menor e pode ser muito mais rápido.

A maioria dos usuários optam pelo uso de nozzle de 0,4mm, pois o mesmo dispõe de um diâmetro “meio termo”, sendo ideal para peças de elevada resolução e ao mesmo tempo de contrução de peças rápidas.

Recomendamos a leitura deste artigo com informação à cerca do diâmetro dos nozzles: LINK

 

Instalação do Nozzle de Aço Endurecido

A instalação do nozzle de aço endurecido é mesma de todos os nozzles, dependendo do sistema usado.
Como regra geral, deve pré-aquecer o nozzle a 280ºc e o mesmo  deve ficar em contato com a garganta interna, para que não haja vazamento entre eles.

Antes de trocar o nozzle, recomendamos a efectuar uma limpeza ao canal com filamento 3D de NYLON e proceder a um processo de limpeza por cold-pull.

Para apertar correctamente o seu nozzle, recomendamos a utilizar a seguinte chave nanométrica: LINK

 

Para correcta manutenção da sua impressora 3D, recomendamos sempre que trocar de material de filamento 3D,  a efectuar uma purga com filamento especial de limpeza.
Desta forma garante que não ficam vestígios de material nas paredes do nozzle, evitando o acumular de crosta que é criado sempre que efectua trocas de material.
Com este produto evita problema como “clogs” e “jams” e fará com que o seu nozzle mantenha-se sempre limpo, durando muito mais tempo.
Poderá encontrar a partir de 1.49€  no seguinte LINK

 

 

Caracteristicas:
0.4mm – Diâmetro
M6 – Rosca


 

* Aviso de compatibilidade:
Cabe ao utilizador informar-se (por ex. perante o vendedor da sua impressora 3D) se o acessório é compatível com o seu sistema. Face ao grande número existente de acessórios diferentes, a todo o tipo de Impressoras 3D, modelos diferentes e costumizações realizadas pelos utilizadores, A Evolt não consegue garantir e não se responsabiliza que qualquer artigo seja ou não compatível com a impressora 3D ou com a configuração do cliente. Conseguimos esclarecer questões de compatibilidade relacionadas com as Prusa pois são as com quais trabalhamos diariamente e também as que comercializamos.
Devido a todos os acessórios diferentes e às suas pequenas variações, tendo em conta a enorme quantidade de possibilidades existentes de combinações diferentes de todo o tipo de impressoras 3D e costumizações realizadas pelos utilizadores, não nos é possível ter conhecimento sobre todas as combinações existentes e não temos forma de garantir que qualquer acessório seja compatível com a sua configuração. O cliente conhece a sua própria configuração e é responsável por fazer um trabalho de pesquisa. Faz parte do hobby e é perfeitamente normal no mundo de makers e de "DIY" encontrar incompatibilidades entre sistemas. Esta probabilidade agrava-se quanto mais complexos ficam os projectos e quanto menos documentação existe. É por isto que recomendamos os utilizadores, independentemente da sua experiência, a juntarem-se a comunidades de makers como Impressão 3D Portugal, onde podem partilhar os seus projectos, pedir assistência e certamente encontrar outros utilizadores que partilham configurações semelhantes, que já passaram por dúvidas semelhantes e podem conseguir ajudar.
Porquê comprar na Evolt?
Loja nacional com stock em Portugal. Produtos "ENVIO 24H" são enviados em 24h, e encomendas feitas antes das 13h saem no mesmo dia.
Somos uma equipa jovem e especializada com sede em Aveiro e mais de 8 anos na impressão 3D. Oferecemos suporte gratuito por telefone, chat e e-mail para te ajudar em todas as etapas da tua jornada.
Compra sem riscos na Evolt. Se não conseguires imprimir ou não gostares do filamento 3D, devolvemos o valor correspondente ao material não utilizado.
Encontraste mais barato noutro lado? Na Evolt garantimos o melhor preço do mercado. Se encontrares o mesmo produto mais barato numa loja portuguesa, igualamos o preço.
Descobre todas as vantagens de comprar na Evolt aqui.

Avaliações do produto "0.4mm B-SERIES PREMIUM Aço Endurecido Hardened Steel Nozzle CR10S-PRO ( compatível com vários modelos da Creality ) – AIMSOAR"

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Apenas clientes com sessão iniciada que compraram este produto podem deixar opinião.

Outras opções que podem interessar-te

Impressoras 3D e produtos similares com características diferentes. Compara e escolhe o que melhor se adapta aos teus projetos.

0.4mm B-SERIES PREMIUM Aço Endurecido Hardened Steel Nozzle CR10S-PRO ( compatível com vários modelos da Creality ) – AIMSOAR