Termos e Condições

Os Termos e Condições seguintes regulam as condições de navegamento e de compra ( relativa à conta online e aos contratos celebrados à distância na página web ) dos produtos oferecidos no site: www.evolt.pt ( doravante site Evolt ) e todos os seus subdomínios.
O Site Evolt é propriedade da ITS - INNOVATIVE TECH SOLUTIONS, UNIPESSOAL LDA (doravante Evolt), empresa portuguesa, com NIF 515363677, com sede em Largo Asilo da Gandarinha, nº 128 3720-362 Vila de Cucujães, Oliveira de Azeméis Portugal.

Os utilizadores/clientes que visitem e / ou realizem compras neste website aceitam integralmente estes Termos e Condições / termos de serviço incluindo os termos e condições adicionais e políticas de privacidade  e políticas de cookies aqui referenciados e / ou disponibilizados por hyperlink.

É um requisito a leitura e aceitação destes Termos e Condições antes da compra de qualquer produto.

Poderás encontrar a versão mais atualizada dos Termos e Condições nesta página. A Evolt reserva-se o direito de atualizar os Termos e Condições presentes a qualquer momento e sem aviso prévio, ressalvando-se os direitos adquiridos quanto aos contratos já celebrados e em execução. É da responsabilidade do utilizador manter-se atualizado com as mudanças.


Lei Aplicável:
Os Termos e Condições do nosso site baseiam-se na Lei portuguesa sendo que qualquer situação de litigio será resolvida nos Tribunais portugueses.

1- Loja e Site Evolt

A Evolt realiza Apoio ao Cliente, através do qual qualquer pessoa pode contactar a Evolt para pedir ajuda, apresentar sugestões ou reclamações, através do endereço de e-mail [email protected] ou através da linha de Apoio ao Cliente 234 004 715 (chamada para a rede fixa nacional, aplicam-se as tarifas normais do seu tarifário ) disponível em horário útil variável e que pode ser consultado na página Evolt google maps, onde se mantém atualizado e contém também avisos/feriados/etc.

- Podem existir ligações a outros websites no Site Evolt. A Evolt não é responsável por estes websites de terceiros e por consequência não é responsável por quaisquer opiniões, conselhos, declarações, serviços, ofertas ou outras informações ou conteúdos disponibilizados nos mesmos.

- O website Evolt só utiliza direitos protegidos de terceiros (marcas, nomes, logótipos ou denominações de empresas e serviços), após a respetiva autorização dos seus titulares.

- Em certos casos a Evolt permite a partilha de conteúdo livre gerado pelos visitantes/clientes do Site Evolt, como por exemplo no campo de avaliação de produtos. A Evolt não é responsável por quaisquer opiniões, conselhos, declarações, ou outras informações ou conteúdos submetidas pelos visitantes/clientes sendo estas da inteira responsabilidade dos mesmos.

- O Utilizador deve utilizar o Site Evolt em cumprimento com o disposto na legislação aplicável e concorda em indemnizar a Evolt por qualquer perda sofrida(direta ou indireta) resultante de qualquer acesso ou utilização ilegal, não autorizada ou imprópria do serviço Evolt ou qualquer violação destes termos pelo utilizador.

– Realizamos todos os esforços para manter toda a loja atualizada, no entanto:
As ofertas, campanhas, preços, stock, informações e condições de venda e produtos são puramente informativos e podem ser modificados a qualquer momento em resposta às flutuações do mercado.
Qualquer produto ou oferta pode ser descontinuado(a) a qualquer momento.
Estes podem estar desatualizados e podem ser atualizados sem aviso prévio.
A Evolt reserva-se ao direito de cancelar qualquer encomenda ou serviço, o cliente será contactado por e-mail e/ou telefone e receberá um reembolso integral dos valores pagos.

– A Evolt reserva-se o direito de limitar as vendas dos seus produtos ou serviços a qualquer pessoa, região geográfica ou jurisdição. Este direito poderá ser exercido caso a caso. A evolt reserva-se o direito de limitar as quantidades de quaisquer produtos ou serviços.

- Antes de realizar qualquer compra, comprar um produto, usar um cupão, desconto ou participar numa campanha, o cliente garante que se informou, leu e compreendeu todas as especificações disponíveis e informações correspondentes aos mesmos.

1- Produtos

– A não ser que seja indicado no produto especificamente, todos os nossos produtos são despachados de Portugal ou da União Europeia diretamente para os nossos clientes, já incluem IVA e não estão sujeitos a taxas alfandegarias.

- O IVA e outros impostos ou taxas, eventualmente devidos, estão incluídos em todos os preços.

– Imagem dos Produtos
Fazemos todos os esforços para exibir com a maior precisão possível as cores e imagens dos produtos que aparecem na loja online, mas devido a eventuais alterações dos fornecedores ou fabricantes dos produtos, as imagens no site podem não corresponder exactamente à do produto real, mantendo-se constantes as características do mesmo.
Não podemos garantir que a exibição de qualquer cor no monitor do utilizador seja precisa.

As cores de uma imagem digital variam da realidade, variam entre si e dependem:
Do material inerente ao Produto (Diferenças entre diferentes materiais plásticos PETG ou PLA)
Da câmara que foi usada para tirar a foto original.
Do ecrã em que a imagem é vista.
Do dispositivo usado para ver a imagem.
Do browser/app usado para ver a imagem.
Das condições de luz em que a imagem/filamento são vistos.
Da própria pessoa.

Aqui está um exemplo do mesmo produto (mesma imagem) visto em 4 dispositivos diferentes.

2- Stock e disponibilidade.

– Os produtos disponíveis no Site Evolt possuem um stock limitado pelo que podem ficar indisponíveis sem aviso. Podem ocorrer erros na quantidade de stock no Inventário do site Evolt. Produtos sem stock para envio imediato mesmo encontram-se com essa informação ("Em pré reserva"). Em caso de ruptura de stock durante a compra o cliente recebe um aviso no carrinho que a quantidade selecionada encontra-se em pré-encomenda ao fornecedor e após o pagamento da encomenda recebe a mesma informação dos artigos pendentes no email da encomenda.

- Os preços ou disponibilidade dos produtos no site Evolt são limitados e podem alterar ou ficar indisponíveis sem aviso prévio. A Evolt não se responsabiliza pelo fornecimento de produtos com erros evidentes de preços no site. Em caso de dúvida deve contactar-nos.
A disponibilidade de produtos habitualmente divide-se em:
– “Entrega 24h” – Habitualmente o produto encontra-se disponível imediatamente para envio no dia ou levantamento em loja (Não garantido, como mencionado anteriormente, o usuário deve entrar em contacto com a Evolt directamente para confirmar).
– “Pré-reserva” – Produtos armazenados em armazéns secundários ou que ainda têm que vir diretamente do fornecedor antes de serem enviados. Os envios serão feitos em uma única remessa no prazo de entrega correspondente ao item cujo prazo de entrega é maior. Estes são produtos que poderão acarretar um tempo de espera e que habitualmente caem dentro das seguintes situações:
               Disponível por encomenda a fornecedor - Serão encomendados directamente ao fornecedor/fabricante assim que forem encomendados a nós, sendo processados por ordem de  encomenda.
               Em reposição de Stock - Item encontra-se de momento em reposição de stock, podendo estar disponível para pré-encomenda/pré-reserva.

Estas disponibilidades são prazos médios ou prazos estimados, não sendo prazos garantidos.
Tentamos sempre ser o mais verdadeiros e correctos possível
mas poderão sempre haver situações fora do nosso controlo.

3- Pagamento

Os preços de venda ao público indicados no Site Evolt e seus subdomínios são apresentados em euros. O IVA e outros impostos ou taxas eventualmente devidos correspondentes ao produto, estão incluídos em todos os preços.

O cliente responsabiliza-se que todos os dados fornecidos durante o checkout estão corretos e verídicos (produtos adquiridos (e a sua quantidade), morada, nome, dados de facturação, método de envio, posto pickup, email, n telemóvel etc.).
Caso algum dado esteja incorreto o cliente responsabiliza-se a contactar a Evolt o mais rapidamente possível. A Evolt dá prioridade ao rápido processamento de encomendas e envios, pelo que na maior parte dos casos pode já não ser possível alterar os métodos de envio e pode levar ao cancelamento de encomendas (ler ponto 7 – Cancelamentos e trocas).

Todos os nossos métodos de pagamento são processados e protegidos por fornecedores líderes da indústria como a ifthenpay, PAGAQUI, Paypal, MyPOS, etc.
Estão habitualmente disponíveis na nossa plataforma os seguintes métodos de pagamento, através de Mbway, Referência Multibanco, Transferência Bancária, Pagamento com cartão de débito ou crédito via PAGAQUI, PayPal e Pagamento em Mãos/no acto de levantamento.

MBWAY
MBWAY é um método de pagamento seguro, eficaz e imediato. O cliente introduz o seu nº de telemóvel associado à conta MBWAY durante o checkout e irá receber rapidamente (normalmente no espaço de 1 minuto) uma notificação no telemóvel (e na app MBWAY) com o valor da encomenda a pagar.  Após receber a notificação, dispõe apenas de 5 minutos para confirmar e efetuar o pagamento. Caso não pague dentro do tempo disponível poderá repetir a encomenda, ou contacte-nos em 234 004 715 para ajudarmos.

Referência Multibanco
No final da encomenda (ao concluir o Checkout) será gerada e apresentada uma referência multibanco para o qual o cliente deverá realizar o pagamento.

Transferência bancária

A transferência bancária estará sujeita ao tempo de espera normal de transferências inter-bancárias e o pagamento terá de ser confirmado manualmente por um membro da Evolt e requer sempre que o cliente envie um comprovativo da transferência para [email protected] junto ao nº de encomenda, implicando naturalmente um tempo maior entre a compra e o envio da mesma.

Revolut (Transferência Revolut)
Pagamento Revolut (Transferencia bancaria de Revolut para Revolut) é instantâneo, mas terá de ser confirmado manualmente por um membro Evolt e requer sempre que o cliente envie um comprovativo da transferência para [email protected] junto ao nº de encomenda, podendo implicar um tempo maior entre a compra e o envio da mesma.
.Caso o pagamento não seja preveniente de Revolut (Revolut para Revolut), não será imediato e estará sujeito ao tempo de espera normal de transferências inter-bancárias.

Cartão de Crédito/Débito
Pagamento Cartão de Crédito/Débito é um pagamento que permite pagar diretamente com o  seu cartão de débito/crédito, 100% seguro disponibilizando de tecnologia 3D Secure. Será redirecionado para o portal de pagamento PAGAQUI ou MyPOS para que possa pagar seguramente com o seu cartão.

PayPal
Pagamento PayPal é pagamento através da plataforma PayPal para que possa pagar seguramente através da sua conta PayPal ou cartão associado.

Certos métodos de pagamento poderão implicar a cobrança de uma taxa referente aos custos administrativos associados com os mesmos. Estas taxas acrescem ao preço total dos produtos selecionados e o cliente será informado destes encargos, bem como o preço total, antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo de compra. Esta taxa está descrita nos métodos de pagamento correspondentes e é disposta junto ao total como "Taxas administrativas".

4- Despacho

Todas as encomendas são processadas e despachadas diariamente até às 14:00 (Lisbon UTC/GMT) para que possam chegar a partir do dia seguinte. 
Encomendas realizadas após as 14:00 (Lisbon UTC/GMT) não são enviadas no mesmo dia e não chegarão no próximo dia útil. (Válido para todos os tipos de envio/pickup)

Todas as encomendas dispõe de um período de 24h na qual os artigos (stock) é reservado. Caso não seja detectado/recebido o pagamento correspondente à encomenda durante este período de 24h a encomenda é automaticamente cancelada e o stock volta a ser disponibilizado para outras encomendas/outros clientes.
No caso de pagamentos de verificação manual (Como transferência bancária ou pagamento Revolut) o cliente tem que enviar um email para [email protected] com o comprovativo do pagamento da encomenda dentro deste período de 24h, caso contrário a encomenda será automaticamente cancelada.

As encomendas são processadas por ordem de liquidação/pagamento e não por ordem de realização de encomenda. 
O stock dos produtos só é reservado no momento em que a Evolt recebe o pagamento da encomenda e não quando a encomenda é inicialmente submetida.

Pagamentos de Transferência Bancária apenas são processados quando um membro Evolt confirma a receção válida do comprovativo de transferência  e nº de encomenda enviados pelo cliente.
4.1 Envios Urgentes / Encomendas que dependem de urgência.
A única opção que está ao nosso alcance e onde onde podemos garantir absolutamente a recepção de uma encomenda é o levantamento da mesma na nossa loja.

Não realizamos envios com urgência por transportadoras, pois o transporte está fora do nosso alcance e não temos controlo sobre o mesmo, face à logística das transportadoras, a todas as variáveis do transporte, devido a acidentes ou eventos inesperados, por natureza humana e face a forças ou causas naturais.
Nunca, em altura alguma garantimos entregas de encomendas a tempo de festividades (Natal, aniversários etc.) especialmente em tempos de grande tumulto nos transportes de mercadorias em alturas como a Black Friday ou o Natal.
Somos exigentes com as transportadoras parceiras com quem trabalhamos e estes têm uma excelente taxa de sucesso nas entregas.

4.2 Envios para as Ilhas (Açores e Madeira)
Atualmente os envios para as Ilhas (Açores e Madeira) são despachados todas as semanas às Quintas-feiras.

5- Shipping/Envio:

Podem haver custos suplementares pelo transporte do produto adquirido no Site Evolt, os quais acrescem ao preço total dos produtos selecionados. O Cliente será sempre informado destes encargos e do preço total antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo de compra. 

Dispomos de vários tipos de envio diferentes e tipos de levantamento físico:
Realizamos envios para Portugal continental e Ilhas. Podemos enviar internacionalmente mas o cliente deverá entrar em contacto connosco previamente.

Os custos de entrega têm início em valor mínimo de 2.99€ e aumentam, variando tendo em conta o método de envio escolhido, o peso da encomenda e a localização do destinatário. Os mesmos podem ser verificados antes de realizar a compra ao adicionar produtos ao carrinho e avançar para o passo do método de Envio onde os mesmos são calculados.

Envio Pickup Chronopost para o Posto Chronopost mais próximo: até 5kg / Até 10kg  - Indisponível actualmente

A encomenda irá ser enviada para o posto Chronopost mais próximo da morada que forneceu durante a compra. O cliente normalmente poderá especificar o posto durante o checkout da compra que é determinado automaticamente a partir do código postal inserido. A encomenda fica disponível para levantamento durante 5 dias no posto Pickup. Ao optar por esta opção de envio, é da responsabilidade do cliente fazer o levantamento da encomenda no posto de recolha. O cliente habitualmente receberá um SMS por parte da transportadora quando a encomenda se encontrar disponível para levantamento no posto Chronopost

Envio Pickup CTT Expresso “Click&Ship” para Posto CTT mais próximo: até 10kg

A encomenda irá ser enviada para o posto CTT mais próximo da morada que forneceu durante a compra (nem todos os postos CTT dispõe deste serviço, clique aqui para verificar o seu posto mais próximo). Caso o cliente tenha uma preferência sobre um posto em específico deve mencionar essa preferência. Por vezes existem moradas que se encontram similarmente equidistantes entre vários postos CTT e caso não seja mencionada uma preferência pelo cliente, a escolha do local será feita por nós para o que se pareça ser mais adequado. A encomenda fica disponível para levantamento durante 5 dias no posto Pickup. Ao optar por esta opção de envio, é da responsabilidade do cliente fazer o levantamento da encomenda no posto de recolha. O cliente habitualmente receberá um SMS por parte da transportadora quando a encomenda se encontrar disponível para levantamento no posto CTT.

Envio Expresso para a sua morada:

A encomenda será tradicionalmente enviada para morada introduzida durante a compra e poderá requerer alguém disponível nesta morada durante o dia para receber a mesma.
Chega habitualmente no dia seguinte, mas pode demorar 1 – 2 dias úteis a chegar.

Pickup Postos VASP
A encomenda será enviada para o posto VASP Kios selecionado pelo cliente durante a compra.
A atualização da base de dados dos postos Pickup VASP Kios é externa à Evolt e embora seja bastante raro é possível que os postos disponíveis ou que a informação disponibilizada pelos mesmos possam não corresponder à realidade.  É da responsabilidade do cliente assegurar-se de que o posto VASP Kios selecionado continua a existir e se encontra aberto ao público. É da responsabilidade do cliente fazer o levantamento da encomenda no posto de recolha.
A  encomenda chega habitualmente no dia seguinte, mas pode demorar 1 – 2 dias úteis a chegar.

Pickup Gratuito Evolt 24/7 – Murtosa, Aveiro ( Antigo Levantamento em loja
)
O cliente desloca-se à nossa loja física na Murtosa (Aveiro) e levanta a encomenda diretamente.

Os envios “Recebe amanhã” (ou entrega em 24 horas) e “2-5 dias úteis” são as médias normais de entrega e não podemos garantir estes prazos.

Após o envio, não somos responsáveis pelo tempo de transporte ou pelo que acontece durante transporte em si. Tentamos sempre garantir que as empresas de transporte envolvidas cumpram com estes prazos sempre que possível. Em populações rurais distantes de centros urbanos poderá ser mais difícil garantir a entrega em 24 horas.
Os pedidos que incluíam vários produtos de envio, origem ou fornecedores diferentes poderão serão entregues em uma única remessa no prazo de entrega correspondente ao item cujo prazo de entrega é maior. Após envio a Evolt não se responsabiliza por quaisquer atrasos, perdas ou estragos a cargo do serviço de envio e transporte.

Ao receber a encomenda o cliente compromete-se a confirmar se tudo está incluído, se recebeu a sua encomenda corretamente e a verificar a integridade de todos os componentes do pedido.
Caso algo esteja incorreto com a encomenda o cliente tem 72h após a recepção da mesma para entrar em contacto com a Evolt.
Após este período de tempo a remessa será considerada como aceite.
No caso de receber um produto danificado pelo transporte é aconselhável entrar em contacto o mais imediatamente possível para reivindicar o incidente à empresa de transporte. É conveniente registar o maior tipo de informação possível sobre o incidente (vídeo, fotografias e outras descrições do incidente).


5.1 Encomenda ( Caixa ) chegar danificada

É expressamente obrigatório, caso verifique quaisquer tipos de danos na encomenda, detalhar os mesmos na Folha de Recepção do motorista.
Este passo é absolutamente necessário para que possa ser realizada uma reclamação do serviço de transporte.
Sem este passo, não é possível ser activado o seguro para cobrir estragos / ou artigos em falta durante o transporte.

Caso detecte nos produtos algum dano causado pelo transporte, tem de efectuar os seguintes passos da Exposição de recepção de artigos danificados, de forma a oficializar a ocorrência e de forma a podermos ajudar.

1 - Mencionar o mesmo na Folha de Recepção do motorista, ex. "Caixa Danificada"; "Caixa sem fita Evolt"; "Caixa com marcas de queda";
2 - Verificar o interior da encomenda e o seu conteúdo para o caso de haver algum produto danificado ou em falta e que o mesmo seja também mencionado na folha de recepção do motorista
3 - Contactar-nos via email de imediato (no próprio dia da entrega) para [email protected]
4 - Incluir o nº da encomenda.
5 - Enumerar cada produto individualmente onde verificou danos e incluir uma descrição detalhada dos danos.
6 - Incluir fotografias claras e sob iluminação bem visível de toda a situação, de todos os danos e de cada um dos produtos em causa.
7 - Incluir fotos da caixa recebida, juntamente da etiqueta identificadora da expedição/transportadora.


Tomamos todas as medidas necessárias para acondicionar e proteger os nossos envios da melhor forma possível.
Somos exigentes com a transportadora e em toda a nossa experiência de envios é extremamente raro ocorrerem danos durante o transporte.


5.2 Como proceder se um artigo chegar trocado ou estiver em falta? Tomamos todas as medidas que estão ao nosso alcance para garantir que as encomendas são enviadas corretamente, nomeadamente confirmarmos sempre 2 vezes as encomendas, mas como são processadas manualmente, embora raro, poderão acontecer erros.

Não se preocupe, entre em contacto connosco imediatamente que iremos corrigir o erro, procedendo gratuitamente ao envio imediato do artigo correto e caso necessário à recolha do artigo trocado.
No entanto tem de efectuar os seguintes passos da Exposição de artigos em falta/trocados, de forma a oficializar a ocorrência e de forma a podermos ajudar.

1 - Contactar-nos via email de imediato (no próprio dia da entrega) para [email protected]
2 - Incluir o nº da encomenda.
3 - Enumerar cada produto individualmente que esteja em falta / tenha sido trocado.
4 - Incluir fotografias claras e sob iluminação bem visível dos artigos recebidos

A devolução de artigos trocados seguem as mesmas condições mencionadas no ponto 6- Devoluções
A recolha dos artigos trocados é gratuita, mas os mesmos têm que ser devolvidos nas mesmas condições que foram recebidos.


O transporte da encomenda, é um serviço externo à Evolt, embora seja contractado pela Evolt o mesmo não é realizado/fornecido pela Evolt. É por isso que:
(Em caso de não obedecer aos processos mencionados acima, não é possível à Evolt tomar responsabilidade sobre a ocorrência)
- Contactos por chat/telefone ou qualquer outro meio de comunicação que não respeite os processo de exposição de danos ou de troca/falta de artigos acima não constam como exposições oficializadas. (Pois não nos permitem responder à situação e auxiliar de forma completa )
- Reclamações de danos ou falta/troca de artigos têm obrigatoriamente que ser realizadas por email para [email protected], e seguir os passos descritos acima.
- O email inicial deve conter imediatamente um relatório completo de todas as ocorrências verificadas. Danos reportados posteriormente à Evolt já ter apresentado uma resolução à ocorrência reportada inicialmente podem não ser aceites ou tomados como válidos.

6- Devolução, Garantia e Direito de Arrependimento

6.1- Direito de Arrependimento

Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) a contar do dia em que adquira a posse física dos bens, ou do dia em que adquira a posse física do último bem, no caso de vários bens encomendados numa única encomenda e entregues separadamente, para proceder à devolução da sua encomenda, sem custos para além dos estabelecidos na presente cláusula e sem necessidade de indicar o motivo, de acordo com o disposto no nº 1 do artigo 10º do DL nº 24/2014, de 14 de fevereiro, na sua versão atual.
Caso o cliente opte por devolver uma compra, os portes de envio da devolução são a encargo e responsabilidade do cliente.
No caso de o Cliente comprar vários produtos no âmbito de uma campanha com oferta de um ou vários produtos da encomenda, como por exemplo “pague um leve dois” ou “pague dois e leve três”, o direito de livre resolução deve ser exercido em relação a todos os bens encomendados. Nestes casos, a Evolt não aceitará a devolução parcial da encomenda.

O consumidor pode exercer do direito de livre resolução ao entrar em contacto com a evolt por [email protected]

Os bens devolvidos só serão aceites caso:
6.1.1 – O artigo devolvido esteja intacto e sem qualquer marca de dano/uso.
6.1.2 – Os artigos estejam juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados.
6.1.3 – O cliente possua a factura da compra onde consta o mesmo artigo.

6.2- Devoluções e Garantia

6.2.1 Produtos NÃO aceites para Devoluções/Trocas:

Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas de acordo com o Artigo 14.º nº 2 do DL n.º 24/2014.

– Não são aceites devoluções de produtos utilizados ou que tenham os selos ou embalagem quebrados/abertos.
– Consumíveis/produtos desgaste ou software já utilizados.
– Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores/headsets, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, semicondutores, transformadores de linhas, ópticas laser, soldadura, consumíveis/produtos desgaste, produtos de higiene ou software.
– Produtos que já tenham sido ativados/registados
– Artigos com anomalia técnica que tenham sofrido tentativas de reparação, ou mesmo reparação, fora dos nossos serviços de assistência.
– Artigos com anomalia técnica danificados por deficiente manuseamento, instalação ou configuração. Qualquer alteração ao produto original invalida a possibilidade de devolução/troca.

PEDIDOS ESPECIAIS DE CLIENTE: Quando a Evolt realiza uma encomenda de um(ou mais) produto(s) a fornecedores a pedido especial de um cliente, a Evolt não se responsabiliza pela não satisfação do produto(s) e recusa automaticamente a sua devolução, visto que houve informação/aceitação/acordo nas características/especificações do(s) produto(s).
Encomendas de Artigos em Compras de Grupo são pedidos especiais de cliente e não estão sob as condições de compras normais.
6.2.2 Variações de características do produto.
Mantém-se sempre constantes as características gerais descritas do produto.
Pequenas alterações nos produtos na linha de produção (que não alteram as suas características gerais descritas)  são normais ( como por exemplo, alterações nos componentes internos usados, pequenas variações de cor/brilho/textura (por ex. branco mais amarelado/quente/frio, ou uma cor mais brilhante/mate, ou una cor mais/menos saturada) , alterações na apresentação / embalamento / embalagem) e estas não são razões válidas de devolução, sendo que as características gerais descritas do produto se mantenham constantes.
Nenhum novo produto em estado de produção activo se mantém 100% igual ao mesmo produto produzido anteriormente. Todos os produtos sofrem atualizações/evoluções e podem acontecer variações de cor ou de material em novos lotes de produção.

No caso de filamentos 3D, pode acontecer que diferentes lotes do mesmo material/cor possam apresentar pequenas alterações de cor de lotes anteriores. Este acontecimento é mais evidente em filamentos de PLA, cuja fonte biológica da matéria prima  (cana do açúcar, beterraba, milho, entre outros) varia ao longo do ano e pode ter influência na cor natural base do filamento PLA final. Estas variações são mais evidentes em cores neutras (como PLAs de cor Natural, Transparente, branco entre outros ) sendo que é mitigada quando o PLA é misturado com pigmentos de cor, embora também possa causar pequenas variantes nesses.
Esta é uma característica inerente à natureza biológica do PLA como matéria prima e que está fora do controlo do fabricante do filamento, sendo que as as características gerais descritas do produto se mantêm.
6.2.3  OUTLET, produtos STOCK-OFF e Recondicionados
Produtos vendidos em promoção com as condições "OUTLET"/"STOCK-OFF"/"Recondicionados"/"B-Stock"/"Segunda-mão"/"Usados" são produtos económicos e não-novos, que não poderiam ser vendidos em condições comerciais normais por serem produtos descritos com defeito, retomas / procedentes de devoluções, já utilizados ou em segunda mão, produtos que não passaram no controlo de qualidade / são de qualidade reduzida, produtos recondicionados/reparados, produtos que se encontram há um longo tempo em armazém.

Os mesmos poderão ter sinais de uso e na informação remetente a cada produto indica-se o estado do mesmo.
Estes produtos são encomendados pelo cliente tal como são descritos e mantêm-se constantes as características gerais do mesmos, não podendo ser devolvidos / trocados com base nas razões/imperfeições/defeitos mencionadas.
6.2.4 Filamentos 3D e conformidade

Filamentos 3D são artigos consumíveis perecíveis, cujas características se alteram com o tempo.
Caso verifique uma anomalia com o filamento, o utilizador deve reportar a situação de imediato.
Neste ponto explicamos quais são os motivos passíveis de consideração de defeito de fabrico e quais os que não são considerados elementos de não-conformidade.

Humidade:

Tanto os fornecedores como nós, os distribuidores, fazemos todos os possíveis para manter os produtos em condições ideais de embalamento e armazenamento.
A forma como os filamentos são embalados variam de marca para marca e nem sempre é consistente. Nem todas as marcas embalam os filamentos a 100% vácuo e nem todas as marcas incluem sílica no embalamento dos mesmos. Isto porque a resposta dos filamentos à exposição ao ar varia imenso com os tipos de materiais e marcas, sendo que uns absorvem facilmente a humidade do ar, enquanto outros podem estar expostos ao ar durante anos e a sua qualidade não é afetada.

É perfeitamente natural, ao longo e durante a tua aventura na Impressão 3D, eventualmente receberes filamentos embalados que não se encontram 100% em vácuo.
Trabalhamos com um largo leque de marcas e nenhuma marca/fabricante se responsabiliza por garantir que o filamento se encontra sempre, 100% das vezes em vácuo, porque é bastante fácil existirem micro-perfurações nas embalagens que não são detectáveis durante o embalamento, e que apenas se manifestam muito mais tarde.  No entanto, mesmo que um filamento não esteja a 100% vácuo, na grande maioria das vezes as suas propriedades gerais não são afetadas ou alteradas de todo, isto porque a circulação de ar que é dada através destas micro-perfurações é extremamente reduzida, sendo a transferência de humidade negligenciável.
É bastante comum fazer parte do kit de ferramentas técnicas básicas de makers e entusiastas de impressão 3D, ferrramentas para remover a humidade que os filamentos possam ganhar naturalmente ao longo do tempo após terem sido abertos.

No entanto, caso não estejas contente por alguma razão, caso tenhas recebido um filamento que acreditas estar danificado ou que acredites já estar com humidade, entra em contacto connosco e prometemos tentar ajudar da melhor forma possível. E podes ficar sempre descansado, caso tenhas um filamento que não consigas imprimir por qualquer razão, podes sempre recorrer à nossa garantia de satisfação de filamentos 3D.

Cruzamentos de Filamento
Existe documentação extensiva na internet, em forma de vídeo e blogs, que explica o porquê dos nós/cruzamentos ocorrerem, como evitar que estes ocorram e como conseguir resolver caso nos deparemos com esta situação.
Resolver um nó num filamento 3D é relativamente rápido e fácil.
Faz parte das necessidades e habilidades dos makers saberem como lidar com e resolver um nó num filamento, pois é algo que irá sempre acontecer, independentemente da marca ou do nível de experiência.
Cabe aos operadores de uma impressora 3D e faz parte do procedimento correto de utilização, verificar se o rolo está conforme antes de o utilizar e caso encontre um cruzamento inicial deve de proceder à sua correção.
A bobinagem do filamento é realizada por máquinas, sem quebras, desde o início até ao fim do filamento na bobina, pelo que a ocorrência de filamento cruzado ou trilhado na bobina em fábrica é fisicamente impossível o que leva aos fabricantes a não considerarem um cruzamento como um não-conformidade/anomalia técnica.
Porque os fabricantes originalmente não consideram qualquer nós ou cruzamento como uma não-conformidade/anomalia técnica e não permitem ativar garantia sobre este acontecimento, não é possível à Evolt tomar qualquer nós ou cruzamento como motivo de devolução/troca.
Como alternativa, qualquer cliente Evolt pode sempre e a qualquer momento usufruir da nossa garantia única de devolução.

Enrolamento / Bobinagem:
O movimento de Impressão 3D moderno já existe há cerca de 15 anos. 
Apenas recentemente surgiram marcas como Filament PM ou Prusament que apresentam enrolamentos "perfeitos", o que significa que até os dias de hoje, a maioria das marcas apresentam enrolamentos semelhantes de aspecto "aleatório" e durante todos estes anos os makers utilizaram estes mesmas marcas sem problemas.
Na grande maioria e normalidade dos casos, o enrolamento do filamento não é um impedimento ao consumo do mesmo e não consta como defeito de fabrico, sendo um elemento inerente ao produto.

No entanto, isto não impossibilita o acontecimento de situações pontuais, em que o enrolamento tenha algum tipo de anomalia e que este seja um factor que torne impossível a utilização e consumo do mesmo. Neste caso a anomalia será verificada por um técnico como descrito no ponto 6.6, para que seja validada com uma não-conformidade.

Diâmetro/Espessura:
Variações acima do diâmetro médio (exemplo: para 1.75mm, >1.80mm), são tomadas como não-conformidades pois causam dificuldades na impressão e na utilização correcta do consumível.
Variações abaixo do diâmetro médio ,(exemplo: para 1.75mm,  até 1.60mm) podem não ser tomadas como não-conformidades pois não impossibilitam a sua utilização correcta do mesmo e apenas necessitam de uma alteração no Slicer para imprimirem normalmente.

Caso encontre variações de diâmetro fora do normal no seu filamento deverá proceder da seguinte forma para validarmos a situação:
1 - Vídeo de medição do diâmetro do filamento com paquímetro:
onde se verifiquem 3 medições de dois pontos de referência, com paragem em cada ponto: O zero (calibração) seguido pela medição do diâmetro do filamento fora da tolerância.
-- O filamento deve-se encontrar perpendicular ao paquímetro
-- No vídeo devem-se verificar 3 medições de 2 pontos de referência cada, com paragem pausada em cada ponto:
---- Os 2 pontos de referência são: O Zero (calibração do paquímetro) seguido pela medição do diâmetro do filamento fora da tolerância.

2 - Fotografias:
-- Da etiqueta da caixa onde indica o lote e hora de fabrico
-- Do rolo onde indica o lote de fabrico

Estes dados são essenciais para reportarmos o problema internamente ao fabricante e evitarmos esta situação no futuro.

Cor
A cor do filamento segue os termos do ponto 1.
É tomada como não-conformidade caso exista uma anomalia evidente com a cor do filamento (ex: mistura de cores ou mudança evidente da tonalidade da cor base).

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Caso se verifique uma anomalia ou não-conformidade válida, a Evolt irá apresentar uma ou diferentes soluções para o caso específico.
Esta protecção excepcional apenas se aplica a compras em regime normal, pelo que não se aplica a compras em pedido especial / Compras de grupo.
Esta protecção excepcional não se aplica às seguintes gamas de filamentos low-cost: ‘Evolt Easy‘.
Esta protecção excepcional não se aplica a filamentos vendidos em promoções de "Stock-off"/"Outlet"/"B-stock" pois estes são produtos que não poderiam ser vendidos em condições comerciais normais por serem produtos descritos com defeito, retomas, produtos que não passaram no controlo de qualidade, produtos que se encontram há um longo tempo em armazém.

6.2.5 Valor em Crédito / Créditos
A quantia de créditos que o cliente tem no website adquiridos através de programas (Reciclagem de bobines, Devolução de filamentos abertos que não conseguiu usar, Concursos (como submissão de fotografias), não são devolvíveis em dinheiro, apenas utilizáveis no website sob a forma de crédito.
O único valor em crédito que é passível para conversão e devolução em dinheiro é o valor correspondente à quantia paga inicialmente pelo cliente em modalidade de compra normal, caso tenha sido atribuído em crédito em devolução de produtos (14 dias de devolução legais, pode estar sujeito a taxa de cancelamento) .
6.2.6 Compatibilidade de produtos e Acessórios / Partes
Cabe a cada pessoa conhecer a sua própria configuração e é da responsabilidade do cliente fazer um trabalho de pesquisa antes de adquirir um produto de compatibilidade específica como um acessório. Faz parte do hobby e é perfeitamente normal no mundo de makers e de "DIY" encontrar incompatibilidades entre sistemas devido ao largo espectro de variações possíveis.
Cabe aos makers informarem-se se qualquer acessório é compatível com o seu sistema e de qual a sua utilização correcta. Face ao grande número existente de acessórios diferentes, a todo o tipo de Impressoras 3D, modelos diferentes e costumizações realizadas pelos utilizadores;
A Evolt não consegue garantir e não se responsabiliza que qualquer artigo seja ou não compatível com a configuração do cliente (Ex. impressora 3D ou por qualquer utilização imprópria dos mesmos.

6.3 Iniciar o processo de Devolução/Troca

Para iniciar o processo de devolução/troca deve dirigir-se à loja Evolt com o artigo e a sua factura, ou enviar um email para [email protected] com a factura/nº de encomenda e a descrição do produto que pretende devolver. Caso sejam vários artigos, cada artigo singular deve ser mencionado e descrito individualmente.
Como alternativa deverá iniciar um pedido de RMA na sua área pessoal da plataforma online ( https://www.evolt.pt ). Posteriormente deve enviar o artigo via transportadora para a nossa sede: ( ITS – INNOVATIVE TECH SOLUTIONS, Largo Asilo da Gandarinha, nº 128 3720-362 Vila de Cucujães | Aveiro, Portugal )

Caso a devolução/troca seja de um artigo ou consumível aberto em que foi detectado uma anomalia técnica ou defeito de fabrico, o cliente deverá enviar o mais brevemente possível um email para [email protected] com uma descrição detalhada do problema verificado, com fotos e se possível vídeo do acontecimento

Os portes de envio iniciais ficam a cargo do consumidor, caso seja detectada uma anomalia com o artigo, o valor do produto e dos portes serão reembolsados.
Estando o artigo em conformidade o valor dos portes da devolução ficam a cargo do consumidor. Caso o problema tenha sido causado por mau manuseamento por parte do consumidor, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos.
6.3.1 Devolução

Assim que recebermos o (s) produto (s), devolveremos o seu dinheiro para um IBAN indicado pelo cliente, assim que seja concluída a verificação técnica do estado do produto e verificação do cumprimento das condições acima descritas (Ponto 6).

As devoluções, independentemente do método de pagamento inicial, são sempre processadas por transferência bancária, requerendo que o cliente envie o seu IBAN junto ao nº de encomenda para [email protected]

7- Cancelamento e Trocas

– Caso o cliente tenha encomendado e feito o pagamento de algo que ainda não tenha sido despachado e tenha mudado de ideias, este pode entrar em contacto com a Evolt para cancelar a encomenda.

– Uma troca de item de uma encomenda já paga obriga sempre a um cancelamento total da encomenda e à realização de uma nova encomenda com o item correcto.

– Caso o cliente opte pelo cancelamento de uma encomenda já paga, o valor da mesma e envio (caso aplicável/esta ainda não tenha sido enviada) serão devolvidos exceptuando as taxas transaccionais e administrativas de 2€ +iva.

– Caso a encomenda incorrecta/cancelada (por parte do cliente) já tenha sido enviada, este é responsável pelos custos de retorno da mesma.

Pagamento Paypal: Taxas cobradas pelo Paypal durante o pagamento inicial, não são retornadas em caso de pedido de devolução. Esta é uma política normal do PayPal e não da Evolt.

8- Garantia

– A Evolt é meramente um distribuidor de produtos

– O Utilizador compreende expressamente que a utilização do serviço é feita por sua conta e risco e o serviço é fornecido como apresentado.

– Todos os produtos comercializados pela Evolt (A não ser que seja indicado no produto especificamente) não são fabricados pela mesma.

– Independentemente do equipamento estar ou não dentro da garantia, sempre que este seja recepcionado para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos;

– O processo de garantia deverá de ser sempre que possível tratado diretamente entre o cliente e a marca fabricante/representante do produto. Em nenhum caso a Evolt poderá ser responsabilizada pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação.

– A Evolt não garante de forma nenhuma que o serviço seja fornecido de forma ininterrupta, ou que seja eterno, seguro ou sem erros, os resultados obtidos através do uso do serviço sejam corretos, verdadeiros, próprios ou confiáveis, a qualidade de qualquer produto, serviço, informação ou qualquer outro material comprado ou obtido através do serviço vá de encontro a quaisquer expectativas. A Evolt recomenda que o Cliente tente informar-se sobre o produto e certificar-se ao máximo que esse produto é realmente o que está de acordo com os seus interesses. Recomendamos que faça uma pesquisa pelo produto nos motores de busca e veja vídeos e revisões/análises do produto.

– Produtos em estado OUTLET / Stock-off  / B-Stock / segunda mão / Recondicionados são cobertos por 1 ano de garantia, a menos que sejam consumíveis ou tenham outra indicação/especificação no produto.
8.1 O que NÃO está coberto pela garantia

Custo de transporte do(s) produto(s) avariado(s).
Danos provocados por uso indevido ou abusivo.
Danos provocados por transporte fora das embalagens originais.
Danos provocados por má proteção dos equipamentos.
Equipamentos abertos por entidades estranhas à Evolt
Equipamentos que tenham sofrido tentativas de reparação, ou mesmo reparação, fora dos nossos serviços de assistência. Produtos Consumíveis sujeitos a desgaste (Filamentos 3d, Baterias/Pilhas, Tinteiros, Toners, Produtos Sujeitos a altas temperaturas, …)

Posto isso, a Evolt não dá garantia, nem se responsabiliza pelos equipamentos danificados por deficiente manuseamento, instalação ou configuração. Também qualquer alteração ao produto original invalida a garantia.

9- Campanhas, Programas, Políticas e Concursos:

- Qualquer valor/quantia ganho ou oferecido através de Campanhas, Programas, Políticas ou Concursos Evolt é sempre atribuído em crédito no website https://evolt.pt e nunca atribuído em pagamento monetário, salvo indicação contrária nos termos do mesmo.

- O utilizador garante e responsabiliza-se que possui todos e quaisquer direitos de propriedade intelectual sobre todo o conteúdo (ex. imagens ou texto) submetido no nosso website e que o mesmo conteúdo está livre de quaisquer reivindicações de propriedade intelectual de terceiros.
Caso algo submetido pelo utilizador infrinja os direitos de propriedade intelectual de terceiros, continuará a ser a responsabilidade do utilizador e este concorda em defender e indemnizar a Evolt contra qualquer perda(direta ou indireta) e despesa decorrente de tal infração.

- Ao participar e submeter conteúdo (Como o seu nome de utilizador, classificações, opiniões, quaisquer textos e/ou imagens partilhadas) para participação em Campanhas, Programas, Políticas ou Concursos Evolt o utilizador compreende que está a partilhar publicamente (salvo indicação contrária nos termos do mesmo) qualquer informação adicionada e atribui direitos de utilização à Evolt para utilizar e partilhar este conteúdo submetido nas nossas plataformas (e.g. Website e Redes sociais) e a sua utilização em campanhas publicitárias.

Campanhas, Programas, Políticas e Concursos activos:

Família Evolt
Compras de Grupo
Reciclagem de Bobinas de filamentos 3D
Garantia de satisfação de filamentos 3D
Concurso de fotografia de impressões 3D
9.1 - Família Evolt  / Carteira Evolt (Crédito em loja)
- Família Evolt é o nome do programa de recompensas que podes encontrar no nosso website.

- Créditos são a quantia de valor em crédito equivalente a dinheiro que pode ser utilizada como alternativa de pagamento na nossa plataforma.

- Créditos atribuídos ou ganhos através des Campanhas / Programas / Concursos / Desafios  não são possíveis de extrair/retirar/converter em pagamento monetário.

- Apenas é permitida uma(1) conta singular por pessoa, utilizadores com várias contas correm o risco de perder as mesmas e o crédito/recompensas associados às contas.

- Não é possível transferir crédito entre 2 contas de email diferentes.


9.2 - Compras de Grupo

– Para participar nas compras de grupo Evolt o cliente terá de usar o cupão respectivo no carrinho durante a sua compra.

– Ao utilizar o cupão da Compra de Grupo o cliente reconhece que a sua compra é uma pré-reserva, e que existe um tempo de espera indefinido até receber os itens da sua encomenda. Primeiramente a Compra de grupo terá de ser completa (o total de compras entre a comunidade totalize 200 unidades de filamentos 3D) e realizada para que os itens das encomendas realizadas sejam finalmente enviados para o cliente.

– A Evolt assegura que, caso a compra de grupo não atinja a sua meta dentro de 30 dias úteis, que recebe sempre a sua encomenda dentro deste período de tempo.

– Para participar na compra de grupo existe um mínimo de compra de 2 filamentos elegíveis ou de 23€ totais em produtos da loja.

– Não é possível juntar outros tipos de promoções ou descontos a compras de grupo (como o envio gratuito).

– Assim que a compra de grupo atingir a meta de 200 unidades de filamentos encomendados entre toda a comunidade, a encomenda dos filamentos solicitados será feita e após esta chegar (demora normalmente 5 dias úteis), as encomendas serão enviadas individualmente para os respectivos clientes pelo método de envio seleccionado na altura da compra/pré-reserva.

– A barra de progresso da compra de grupo é meramente uma indicação visual geral e pode não ser sempre uma indicação precisa do progresso da compra de grupo. Caso o cliente queira obter uma informação mais precisa sobre o progresso da compra de grupo deve contactar a Evolt diretamente.

– O cancelamento da compra de grupo respeita a política geral de cancelamento de encomendas normais, em que o dinheiro da encomenda será devolvido exceptuando 2€+iva de taxas transaccionais

– Artigos em Compra de Grupo não representam uma situação de compra normal. A Compra de Grupo entra dentro do tipo de encomendas especiais pelo cliente, pelo que na sua natureza não é possível, após ter recebido os artigos, fazer devolução ou troca dos mesmos.

– As compras de grupo são encomendas realizadas em grandes quantidades e a preços reduzidos, pelo que a Evolt não se responsabiliza por condições inerentes à natureza dos filamentos 3D, ( consumíveis perecíveis ), como por variações na suas cores, variações de diâmetro, enrolamento, nós/cruzamentos, condições de embalamento, pela presença de vácuo, de humidade ou sobre a qualidade subjectiva do mesmo. Devido a eventuais alterações dos fornecedores ou fabricantes dos produtos, as imagens no site podem não corresponder exactamente à do produto real, não podemos garantir que a exibição de qualquer cor no monitor do utilizador seja precisa. Estes artigos são encomendados pelo cliente tal como são descritos, e mantêm-se constantes as características gerais do mesmos.

– Caso o cliente realize uma encomenda em que contém no carrinho itens de compra de grupo e itens normais, a entrega será feita em uma única remessa no prazo de entrega correspondente ao item cujo prazo de entrega é maior, neste caso, toda a encomenda será enviada quando os itens da compra de grupo se encontrarem disponíveis.


9.3 - Garantia de satisfação de Filamentos 3D
- Podes sempre devolver qualquer Filamento, qualquer Material de qualquer Marca, caso não consigas imprimir ou não gostes do mesmo.

- O Filamento deve estar nas mesmas condições que foi recebido ( sem pó e sem sujidade.)

- O Filamento 3D não pode ter sofrido tentativas de reparação/alteração/manipulação (ex. colocado no forno)

- Após recebermos o Filamento 3D iremos pesar o filamento (excluindo o peso da bobine) de modo a calcular o material de sobra (porção do consumível que ainda não foi utilizada) e devolvemos o dinheiro correspondente à sobra em crédito na nossa loja.

9.4 - Opiniões "Reviews" e classificar produtos
- É necessário ter uma conta de cliente na nossa página e realizar o comentário a partir desta mesma conta.
- Apenas podem ser submetidas fotos originais (Criadas pelo utilizador). O desrespeito desta regra pode implicar uma penalização de até 0.50€ em créditos do utilizador por opinião submetida.
- Só é possível deixar uma opinião por cada produto que já tenhas comprado.
- Ao partilhares a tua opinião utiliza, por favor, um tipo de linguagem respeitosa e cívica.
- Críticas devem ser construtivas e devem esclarecer o porquê do produto não corresponder às expectativas.
- O conteúdo da opinião do produto deve ser relevante para o produto em si e não à marca, à loja ou ao serviço.
- Todos os comentários são primeiramente analisados e caso sejam aceites, serão partilhados publicamente.
- Reservamos o direito de não publicar quaisquer comentários que não respeitem a política da nossa empresa.

9.4 - Retoma de equipamentos eletrônicos
A Evolt dispõe da possibilidade de retoma gratuita dos resíduos de equipamentos elétricos e eletrônicos e assegura a sua recepção, à razão de um por um, no âmbito do fornecimento de um novo equipamento elétrico e eletrônico, desde que os resíduos sejam de equipamentos equivalentes e desempenhem as mesmas funções que os equipamentos fornecidos (em conformidade com o artº 13 DL 102-D/2020).

Política de Privacidade e Cookies

Encontras a política de Privacidade da Evolt aqui: https://evolt.pt/politica-de-privacidade/
Encontras a política de Cookies da Evolt aqui: https://evolt.pt/politica-de-cookies/

A nossa missão
Facilitar-te o acesso a produtos seleccionados com o rácio mais justo de qualidade/custo. Colocá-los ao teu dispor a um preço ainda melhor e tudo isto com stock em Portugal para que recebas os produtos o mais imediatamente possível
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Levantamento em mãos
Dispomos da possibilidade de levantar gratuitamente encomendas no nosso espaço.
Não dispomos de loja física.
Todas as compras de levantamento têm que ser previamente feitas online.
Obrigado pela compreensão!
Contactos
Avenida de São Mateus, nº 263
Murtosa 3870-059
Aveiro, Portugal
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