Aviso COVID-19: Estão a ocorrer atrasos por parte das transportadoras, podendo em certos casos o transporte 24h alargar-se para 72h+

Termos e condições

Os Termos e Condições seguintes regulam as condições de navegamento e de compra dos diferentes produtos oferecidos no nosso site: www.evolt.pt propriedade da ITS - INNOVATIVE TECH SOLUTIONS, UNIPESSOAL LDA (doravante Evolt), empresa portuguesa, com NIF 515363677, e localizada em Rua Vitorino Tavares Sousa nº108 3870-062 Murtosa Portugal.

Os usuários que visitem e / ou realizem compras neste website aceitam integralmente estes Termos e Condições / termos de serviço incluindo os termos e condições adicionais e políticas de privacidade  e políticas de cookies aqui referenciados e / ou disponibilizados por hyperlink.

É um requisito a leitura e aceitação destes Termos e Condições antes da compra de qualquer produto.

Poderás encontrar a versão mais actualizada dos Termos e Condições nesta página. A Evolt reserva-se o direito de actualizar os Termos e Condições presentes a qualquer momento e sem aviso prévio. É da responsabilidade do usuário manter-se actualizado com as mudanças.

1- Loja online e produtos

– Realizamos todos os esforços para manter toda a loja actualizada, no entanto:
Os preços, stock, informações e condições de venda e produtos são puramente informativos e podem ser modificados a qualquer momento em resposta às flutuações do mercado.
Qualquer produto ou oferta pode ser descontinuado(a) a qualquer momento.
Estes podem estar desactualizados e podem ser actualizados sem aviso prévio.
A Evolt reserva-se ao direito de cancelar qualquer encomenda ou serviço, o cliente será contactado por e-mail e/ou telefone e receberá um reembolso integral dos valores pagos.

– A não ser que seja indicado no produto especificamente, todos os nossos produtos são despachados de Portugal ou da União Europeia diretamente para os nossos clientes, já incluem IVA e não estão sujeitos a taxas alfandegarias.

– A Evolt reserva-se o direito de limitar as vendas dos seus produtos ou serviços a qualquer pessoa, região geográfica ou jurisdição. Este direito poderá ser exercido caso a caso. A evolt reserva-se o direito de limitar as quantidades de quaisquer produtos ou serviços.

- Antes de comprar um produto, usar um cupão, desconto ou participar numa campanha, o cliente garante que se informou, e leu todas as especificações e informações correspondentes aos mesmos.

– Promoções / campanhas promocionais
As campanhas de preços promocionais decorrem durante 30 dias após a sua iniciação a não ser que o stock acabe ou que esteja indicada outra duração na promoção em si (Na página do produto com a promoção).

– Imagem dos Produtos
Fazemos todos os esforços para exibir com a maior precisão possível as cores e imagens dos produtos que aparecem na loja online, mas devido a eventuais alterações dos fornecedores ou fabricantes dos produtos, as imagens no site podem não corresponder exactamente à do produto real, mantendo-se constantes as características do mesmo.
Não podemos garantir que a exibição de qualquer cor no monitor do utilizador seja precisa.

As cores de uma imagem digital variam da realidade, variam entre si e dependem:
Do material inerente ao Produto (Diferenças entre diferentes materiais plásticos PETG ou PLA)
Da câmara que foi usada para tirar a foto original.
Do ecrã em que a imagem é vista.
Do dispositivo usado para ver a imagem.
Do browser/app usado para ver a imagem.
Das condições de luz em que a imagem/filamento são vistos.
Da própria pessoa.

Aqui está um exemplo do mesmo produto (mesma imagem) visto em 4 dispositivos diferentes.

2- Stock e disponibilidade.

– Podem ocorrer erros na quantidade de stock no Inventário da nossa plataforma online. O usuário deve confirmar a disponibilidade de qualquer produto antes de se deslocar à loja (Murtosa/Aveiro).

– Alguns produtos podem estar disponíveis exclusivamente online/pelo website e através de envio. Os produtos podem encontrar-se disponíveis para levantamento em loja física ou não, pois nem todos eles se encontram imediatamente disponíveis para levantamento e podem ser fornecidos a partir de outros armazéns (o usuário deve confirmar o tempo de entrega e a disponibilidade de qualquer produto directamente com a Evolt).

Os preços ou disponibilidade dos produtos podem alterar sem aviso prévio. A Evolt não se responsabiliza pelo fornecimento de produtos com erros evidentes de preços no site. Em caso de dúvida deve contactar-nos.
A disponibilidade de produtos habitualmente divide-se em:
– “Entrega 24h” – Habitualmente o produto encontra-se disponível imediatamente para envio no dia ou levantamento em loja (Não garantido, como mencionado anteriormente, o usuário deve entrar em contacto com a Evolt directamente para confirmar).
– “Disponíveis em 2-5 dias úteis” – Produtos armazenados em armazéns secundários ou que ainda têm que vir directamente do fornecedor antes de serem enviados. Os envios serão feitos em uma única remessa no prazo de entrega correspondente ao item cujo prazo de entrega é maior.
- "Outro" - Estes são produtos que poderão acarretar um tempo de espera maior e que habitualmente caem dentro das seguintes situações:
               Disponível por encomenda a fornecedor - Serão encomendados directamente ao fornecedor/fabricante assim que forem encomendados a nós, sendo processados por ordem de  encomenda.
               Em reposição de Stock - Item encontra-se de momento em reposição de stock, podendo estar disponível para pré-encomenda/pré-reserva.

Estas disponibilidades são prazos médios ou prazos estimados, não sendo prazos garantidos.
Tentamos sempre ser o mais verdadeiros e correctos possível
mas poderão sempre haver situações fora do nosso controlo.

3- Pagamento

O cliente responsabiliza-se que todos os dados fornecidos durante o checkout estão correctos e verídicos (morada, nome, dados de facturação, método de envio, posto pickup, email, n telemóvel etc.).
Caso algum dado esteja incorrecto o cliente responsabiliza-se a contactar a Evolt o mais rapidamente possível. A Evolt dá prioridade ao rápido processamento de encomendas e envios, pelo que na maior parte dos casos pode já não ser possível alterar os métodos de envio e pode levar ao cancelamento de encomendas (ler ponto 7 – Cancelamentos e trocas).

Todos os nossos métodos de pagamento são processados e protegidos por fornecedores líderes da indústria como a ifthenpay, PAGAQUI, Paypal, MyPOS, etc.
Estão habitualmente disponíveis na nossa plataforma os seguintes métodos de pagamento, através de Mbway, Referência Multibanco, Transferência Bancária, Pagamento com cartão de débito ou crédito via PAGAQUI, PayPal e Pagamento em Mãos/no acto de levantamento.

MBWAY
MBWAY é um método de pagamento seguro, eficaz e imediato. O cliente introduz o seu nº de telemóvel associado à conta MBWAY durante o checkout e irá receber rapidamente (normalmente no espaço de 1 minuto) uma notificação no telemóvel (e na app MBWAY) com o valor da encomenda a pagar.  Após receber a notificação, dispõe apenas de 5 minutos para confirmar e efectuar o pagamento. Caso não pague dentro do tempo disponível poderá repetir a encomenda, ou contacte-nos em 234 004 715 para ajudarmos.

Referência Multibanco
No final da encomenda (ao concluir o Checkout) será gerada e apresentada uma referência multibanco para o qual o cliente deverá realizar o pagamento.

Transferência bancária

A transferência bancária estará sujeita ao tempo de espera normal de transferências inter-bancárias e o pagamento terá de ser confirmado manualmente por um membro da Evolt e requer sempre que o cliente envie um comprovativo da transferência para info@evolt.pt junto ao nº de encomenda, implicando naturalmente um tempo maior entre a compra e o envio da mesma.

Revolut (Transferência Revolut)
Pagamento Revolut (Transferencia bancaria de Revolut para Revolut) é instantâneo, mas terá de ser confirmado manualmente por um membro Evolt e requer sempre que o cliente envie um comprovativo da transferência para info@evolt.pt junto ao nº de encomenda, podendo implicar um tempo maior entre a compra e o envio da mesma.
.Caso o pagamento não seja preveniente de Revolut (Revolut para Revolut), não será imediato e estará sujeito ao tempo de espera normal de transferências inter-bancárias.

Cartão de Crédito/Débito
Pagamento Cartão de Crédito/Débito é um pagamento que permite pagar directamente com o  seu cartão de débito/crédito, 100% seguro disponibilizando de tecnologia 3D Secure. Será redireccionado para o portal de pagamento PAGAQUI ou MyPOS para que possa pagar seguramente com o seu cartão.

PayPal
Pagamento PayPal é pagamento através da plataforma PayPal para que possa pagar seguramente através da sua conta PayPal ou cartão associado.

Certos métodos de pagamento poderão implicar a cobrança de uma taxa referente aos custos administrativos associados com os mesmos. Esta taxa está descrita nos métodos de pagamento correspondentes e é disposta junto ao total como "Taxas administrativas".

A opção de pagamento em mãos/no acto de levantamento apenas pode ser seleccionada para situações levantamento do produto em loja/mãos e não para envios.

4- Despacho

As encomendas são processadas e despachadas diariamente até às 14:00 (Lisbon UTC/GMT) para que possam chegar no dia seguinte.
Encomendas expresso/24h realizadas após as 14:00 (Lisbon UTC/GMT) não são enviadas no mesmo dia e não chegarão próximo dia útil.

As encomendas são processadas por ordem de liquidação/pagamento e não por ordem de realização de encomenda. 
O stock dos produtos só é reservado no momento em que a Evolt recebe o pagamento da encomenda e não quando a encomenda é inicialmente submetida.

Pagamentos de Transferência Bancária apenas são processados quando um membro Evolt confirma a recepção válida do comprovativo de transferência  e nº de encomenda enviados pelo cliente.
4.1 Envios Urgentes / Encomendas que dependem de urgência.
A única opção que está ao nosso alcance e onde onde podemos garantir absolutamente a recepção de uma encomenda é o levantamento da mesma na nossa loja.

Não realizamos envios com urgência por transportadoras, pois o transporte está fora do nosso alcance e não temos controlo sobre o mesmo, face à logística das transportadoras, a todas as variáveis do transporte, devido a acidentes ou eventos inesperados, por natureza humana e face a forças ou causas naturais.
Somos exigentes com as transportadoras parceiras com quem trabalhamos e estes têm uma excelente taxa de sucesso nas entregas.

5- Shipping/Envio:

Dispomos de vários tipos de envio diferentes e  tipos de levantamento físico gratuitos:
Realizamos envios para Portugal continental e Ilhas. Podemos enviar internacionalmente mas o cliente deverá entrar em contacto connosco previamente.

Envio Pickup Chronopost para o Posto Chronopost mais próximo: até 5kg / Até 10kg  - Indisponível actualmente

A encomenda irá ser enviada para o posto Chronopost mais próximo da morada que forneceu durante a compra. O cliente normalmente poderá especificar o posto durante o checkout da compra que é determinado automaticamente a partir do código postal inserido. A encomenda fica disponível para levantamento durante 5 dias no posto Pickup. Ao optar por esta opção de envio, é da responsabilidade do cliente fazer o levantamento da encomenda no posto de recolha. O cliente habitualmente receberá um SMS por parte da transportadora quando a encomenda se encontrar disponível para levantamento no posto Chronopost

Envio Pickup CTT Expresso “Click&Ship” para Posto CTT mais próximo: até 10kg

A encomenda irá ser enviada para o posto CTT mais próximo da morada que forneceu durante a compra (nem todos os postos CTT dispõe deste serviço, clique aqui para verificar o seu posto mais próximo). Caso o cliente tenha uma preferência sobre um posto em específico deve mencionar essa preferência. Por vezes existem moradas que se encontram similarmente equidistantes entre vários postos CTT e caso não seja mencionada uma preferência pelo cliente, a escolha do local será feita por nós para o que se pareça ser mais adequado. A encomenda fica disponível para levantamento durante 5 dias no posto Pickup. Ao optar por esta opção de envio, é da responsabilidade do cliente fazer o levantamento da encomenda no posto de recolha. O cliente habitualmente receberá um SMS por parte da transportadora quando a encomenda se encontrar disponível para levantamento no posto CTT.

Envio Expresso para a sua morada:

A encomenda será tradicionalmente enviada para morada introduzida durante a compra e poderá requerer alguém disponível nesta morada durante o dia para receber a mesma.
Chega habitualmente no dia seguinte, mas pode demorar 1 – 2 dias úteis a chegar.


Pickup Postos VASP
A encomenda será enviada para o posto VASP Kios seleccionado pelo cliente durante a compra.
A actualização da base de dados dos postos Pickup VASP Kios é externa à Evolt e embora seja bastante raro é possível que os postos disponíveis ou que a informação disponibilizada pelos mesmos possam não corresponder à realidade.  É da responsabilidade do cliente assegurar-se de que o posto VASP Kios seleccionado continua a existir e se encontra aberto ao público. É da responsabilidade do cliente fazer o levantamento da encomenda no posto de recolha.
A  encomenda chega habitualmente no dia seguinte, mas pode demorar 1 – 2 dias úteis a chegar.

Levantamento em loja – Murtosa, Aveiro ( Gratuito )

O cliente desloca-se à nossa loja física na Murtosa (Aveiro) e levanta a encomenda diretamente.

Levantamento em mãos – Porto centro / Aveiro centro ( Gratuito ) - Desactivado devido à Pandemia

O levantamento/entrega de produtos gratuito em mãos na zona de Aveiro (centro) ou Porto (centro) (local específico a combinar) são realizados mediantes a disponibilidade de viagens de membros da Evolt e terá de ser combinada por telemóvel com o cliente. Frequência de entregas habitualmente realizadas a cada 1 a 2 semanas. Em caso de dúvida contacte-nos antes de efectuar a compra para esclarecimentos sobre a previsão de entrega.

Os envios “Recebe amanhã” (ou entrega em 24 horas) e “2-5 dias úteis” são as médias normais de entrega e não podemos garantir estes prazos.

Após o envio, não somos responsáveis pelo tempo de transporte ou pelo que acontece durante transporte em si. Tentamos sempre garantir que as empresas de transporte envolvidas cumpram com estes prazos sempre que possível. Em populações rurais distantes de centros urbanos poderá ser mais difícil garantir a entrega em 24 horas.
Os pedidos que incluíam vários produtos de envio, origem ou fornecedores diferentes poderão serão entregues em uma única remessa no prazo de entrega correspondente ao item cujo prazo de entrega é maior. Após envio a Evolt não se responsabiliza por quaisquer atrasos, perdas ou estragos a cargo do serviço de envio e transporte.

O cliente terá 72h para verificar a integridade de todos os componentes do pedido e verificar se tudo está incluído. Após este período de tempo a remessa será considerada aceite.
No caso de receber um produto danificado pelo transporte é aconselhável entrar em contacto o mais imediatamente possível para reivindicar o incidente à empresa de transporte. É conveniente registar o maior tipo de informação possível sobre o incidente (vídeo, fotografias e outras descrições do incidente).
Como proceder se o artigo chegar danificado?
Caso note que a embalagem se encontra danificada no momento de recepção da encomenda transportada pelas nossas transportadoras (CTT EXPRESSO, VASP), verifique o estado da(s) caixa(s) e mencione sempre o que detecta durante a entrega, como por exemplo: “Caixa danificada”; “Caixa com marcas de queda”;… na folha de recepção do motorista, bem como verifique sempre que possível no interior da(s) caixa(s) o conteúdo da sua encomenda, para que no caso de haver algum produto danificado ou em falta possa ser realizada de imediato uma reclamação do serviço e seja activado o seguro para cobrir todos os estragos/furtos.

No entanto após aceitação da encomenda e durante abertura da mesma, se detectar algum dano causado pelo transporte, terá que nos contactar via email de imediato (no próprio dia da entrega) detalhadamente com descrição do dano e fotografias de prova, neste caso dos produtos em causa, da caixa juntamente com a etiqueta identificadora da expedição/transportadora e essencialmente do nosso embalamento utilizado, ao qual todos os dias primamos pela qualidade.

(Em caso de não obedecer a este processo, a Evolt declina qualquer responsabilidade)

6- Devolução

Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após data da fatura, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo.
Caso o cliente opte por devolver uma compra, os portes de envio da devolução são a encargo e responsabilidade do cliente.
Os 14 dias de devolução não se aplicam para produtos comprados/levantados diretamente em mão/em loja, não contando desta forma como uma compra efetuada à distância. Neste caso, apenas aceitamos trocas/devoluções quando apresenta um produto com defeito de fabrico (que terá primeiramente de ser confirmado pelo fabricante)

Os bens devolvidos só serão aceites caso:
6.1 – O artigo devolvido esteja intacto e sem qualquer marca de dano/uso.
6.2 – Os artigos estejam juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados.
6.3 – O cliente possua a factura da compra onde consta o mesmo artigo.

Os produtos devolvidos não serão aceites caso:
– Não são aceites devoluções de produtos utilizados ou que tenham os selos ou embalagem quebrados/abertos.
6.5 Produtos NÃO aceites para Devoluções/Trocas:
Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas.
– Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores/headsets, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, semicondutores, transformadores de linhas, ópticas laser, soldadura, filamentos 3D, consumíveis/produtos desgaste ou software.

– Não são aceites trocas ou devoluções de televisões, portáteis, telemóveis, smartphones, smartwatches ou tablets que tenham os selos das embalagens da marca quebrados.
– Artigos com anomalia técnica que tenham sofrido tentativas de reparação, ou mesmo reparação, fora dos nossos serviços de assistência.
– Artigos com anomalia técnica danificados por deficiente manuseamento, instalação ou configuração. Qualquer alteração ao produto original invalida a possibilidade de devolução/troca.

PEDIDOS ESPECIAIS DE CLIENTE: Quando a Evolt realiza uma encomenda de um(ou mais) produto(s) a fornecedores a pedido especial de um cliente, a Evolt não se responsabiliza pela não satisfação do produto(s) e recusa automaticamente a sua devolução, visto que houve informação/aceitação/acordo nas características/especificações do(s) produto(s).
Encomendas de Artigos em Compras de Grupo são pedidos especiais de cliente e não estão sob as condições de compras normais.
6.5.1  OUTLET, produtos STOCK-OFF e Recondicionados
Produtos vendidos em promoção com as condições "OUTLET"/"STOCK-OFF"/"Recondicionados"/"B-Stock"/"Segunda-mão"/"Usados" são produtos económicos e não-novos, que não poderiam ser vendidos em condições comerciais normais por serem produtos descritos com defeito, retomas / procedentes de devoluções, já utilizados ou em segunda mão, produtos que não passaram no controlo de qualidade / são de qualidade reduzida, produtos recondicionados/reparados, produtos que se encontram há um longo tempo em armazém.

Os mesmos poderão ter sinais de uso e na informação remetente a cada produto indica-se o estado do mesmo.
Estes produtos são encomendados pelo cliente tal como são descritos e mantêm-se constantes as características gerais do mesmos, não podendo ser devolvidos / trocados com base nas razões/imperfeições/defeitos mencionadas.
6.5.2  Filamentos 3D e conformidade
Filamentos 3D são artigos consumíveis perecíveis, cujas características se alteram com o tempo.
Caso verifique uma anomalia com o filamento, o utilizador deve reportar a situação de imediato.
Neste ponto explicamos quais são os motivos passíveis de consideração de defeito de fabrico e quais os que não são considerados elementos de não-conformidade.

Humidade:

Filamentos 3D são artigos extremamente sensíveis à humidade, tornando-se em bens perecíveis quando não se encontram protegidos por vácuo.
Tanto os fornecedores como nós, os distribuidores, fazemos todos os possíveis para manter os produtos em condições ideais e verificamos os mesmos antes destes serem enviados.
Aceitamos o retorno dos consumíveis Filamentos 3D caso não se encontrem em vácuo na sua recepção. Neste caso deve entrar em contacto imediatamente com fotos/vídeo do mesmo para realizar a devolução do artigo. Caso a película do filamento 3D já se encontre aberta/quebrada pelo cliente (o selo da proteção seja quebrado), deixa de ser possível a sua devolução (tal como os outros artigos consumíveis).

Cruzamentos de Filamento
A bobinagem do filamento é realizada por máquinas, sem quebras, desde o início até ao fim do filamento na bobina, pelo que a ocorrência de filamento cruzado ou trilhado na bobina em fábrica é fisicamente impossível, não constando como não-conformidade/anomalia técnica ou motivo de devolução.
O cruzamento de filamento acontece durante o seu manuseamento por parte do utilizador.

Enrolamento / Bobinagem:
O movimento de Impressão 3D moderno já existe há cerca de 15 anos. 
Apenas recentemente surgiram marcas como Filament PM ou Prusament que apresentam enrolamentos "perfeitos", o que significa que até os dias de hoje, a maioria das marcas apresentam enrolamentos semelhantes de aspecto "aleatório" e durante todos estes anos os makers utilizaram estes mesmas marcas sem problemas.
Na grande maioria e normalidade dos casos, o enrolamento do filamento não é um impedimento ao consumo do mesmo e não consta como defeito de fabrico, sendo um elemento inerente ao produto.

No entanto, isto não impossibilita o acontecimento de situações pontuais, em que o enrolamento tenha algum tipo de anomalia e que este seja um factor que torne impossível a utilização e consumo do mesmo. Neste caso a anomalia será verificada por um técnico como descrito no ponto 6.6, para que seja validada com uma não-conformidade.

Diâmetro/Espessura:
Variações acima do diâmetro médio (exemplo: para 1.75mm, >1.80mm), são tomadas como não-conformidades pois causam dificuldades na impressão e na utilização correcta do consumível.
Variações abaixo do diâmetro médio ,(exemplo: para 1.75mm,  até 1.60mm) podem não ser tomadas como não-conformidades pois não impossibilitam a sua utilização correcta do mesmo e apenas necessitam de uma alteração no Slicer para imprimirem normalmente.

Caso encontre variações de diâmetro fora do normal no seu filamento deverá proceder da seguinte forma para validarmos a situação:
1 - Vídeo de medição do diâmetro do filamento com paquímetro:
onde se verifiquem 3 medições de dois pontos de referência, com paragem em cada ponto: O zero (calibração) seguido pela medição do diâmetro do filamento fora da tolerância.
-- O filamento deve-se encontrar perpendicular ao paquímetro
-- No vídeo devem-se verificar 3 medições de 2 pontos de referência cada, com paragem pausada em cada ponto:
---- Os 2 pontos de referência são: O Zero (calibração do paquímetro) seguido pela medição do diâmetro do filamento fora da tolerância.

2 - Fotografias:
-- Da etiqueta da caixa onde indica o lote e hora de fabrico
-- Do rolo onde indica o lote de fabrico


Estes dados são essenciais para reportarmos o problema internamente ao fabricante e evitarmos esta situação no futuro.


Cor
A cor do filamento segue os termos do ponto 1.
É tomada como não-conformidade caso exista uma anomalia com a cor do filamento (ex: mistura de cores ou mudança da tonalidade da cor).

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Caso se verifique uma anomalia ou não-conformidade válida, a Evolt irá apresentar uma ou diferentes soluções para o caso específico.
Esta protecção excepcional apenas se aplica a compras em regime normal, pelo que não se aplica a compras em pedido especial / Compras de grupo.
Esta protecção excepcional não se aplica às seguintes gamas de filamentos low-cost: ‘Evolt Eco‘.
Esta protecção excepcional não se aplica a filamentos vendidos em promoções de "Stock-off"/"Outlet"/"B-stock" pois estes são produtos que não poderiam ser vendidos em condições comerciais normais por serem produtos descritos com defeito, retomas, produtos que não passaram no controlo de qualidade, produtos que se encontram há um longo tempo em armazém.


6.5.3 Valor em Crédito / Créditos
A quantia de créditos que o cliente tem no website adquiridos através de programas (Reciclagem de bobines, Devolução de filamentos abertos que não conseguiu usar, Concursos (como submissão de fotografias), não são devolvíveis em dinheiro, apenas utilizáveis no website sob a forma de crédito.
O único valor em crédito que é passível para conversão e devolução em dinheiro é o valor correspondente à quantia paga inicialmente pelo cliente em modalidade de compra normal, caso tenha sido atribuído em crédito em devolução de produtos (14 dias de devolução legais, pode estar sujeito a taxa de cancelamento) .
6.6. Iniciar o processo de Devolução/Troca:
Para iniciar o processo de devolução/troca deve dirigir-se à loja Evolt com o artigo e a sua factura, ou enviar um email para info@evolt.pt com a factura/nº de encomenda e a descrição do produto que pretende devolver. Caso sejam vários artigos, cada artigo singular deve ser mencionado e descrito individualmente.
Como alternativa deverá iniciar um pedido de RMA na sua área pessoal da plataforma online ( https://www.evolt.pt ). Posteriormente deve enviar o artigo via transportadora para a nossa sede: ( ITS – INNOVATIVE TECH SOLUTIONS, Avenida de São Mateus, nº 263 | Murtosa 3870-059 | Aveiro, Portugal )

Caso a devolução/troca seja de um artigo ou consumível aberto em que foi detectado uma anomalia técnica ou defeito de fabrico, o cliente deverá enviar o mais brevemente possível um email para info@evolt.pt com uma descrição detalhada do problema verificado, com fotos e se possível vídeo do acontecimento

Os portes de envio iniciais ficam a cargo do consumidor, caso seja detectada uma anomalia com o artigo, o valor do produto e dos portes serão reembolsados.
Estando o artigo em conformidade o valor dos portes da devolução ficam a cargo do consumidor. Caso o problema tenha sido causado por mau manuseamento por parte do consumidor, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos.
6.7 Devolução
Assim que recebermos o (s) produto (s), devolveremos o seu dinheiro para um IBAN indicado pelo cliente, assim que seja concluída a verificação técnica do estado do produto e verificação do cumprimento das condições acima descritas (Ponto 6).

As devoluções, independentemente do método de pagamento inicial, são sempre processadas por transferência bancária, requerendo que o cliente envie o seu IBAN junto ao nº de encomenda para info@evolt.pt

7- Cancelamento e Trocas

– Caso o cliente tenha encomendado e feito o pagamento de algo que ainda não tenha sido despachado e tenha mudado de ideias, este pode entrar em contacto com a Evolt para cancelar a encomenda.

– Uma troca de item de uma encomenda já paga obriga sempre a um cancelamento total da encomenda e à realização de uma nova encomenda com o item correcto.

– Caso o cliente opte pelo cancelamento de uma encomenda já paga, o valor da mesma e envio (caso aplicável/esta ainda não tenha sido enviada) serão devolvidos exceptuando as taxas transaccionais e administrativas de 2€ +iva.

– Caso a encomenda incorrecta/cancelada (por parte do cliente) já tenha sido enviada, este é responsável pelos custos de retorno da mesma.

Pagamento Paypal: Taxas cobradas pelo Paypal durante o pagamento inicial, não são retornadas em caso de pedido de devolução. Esta é uma política normal do PayPal e não da Evolt.

8- Garantia

– A Evolt é meramente um distribuidor de produtos

– O Utilizador compreende expressamente que a utilização do serviço é feita por sua conta e risco e o serviço é fornecido como apresentado.

– Todos os produtos comercializados pela Evolt (A não ser que seja indicado no produto especificamente) não são fabricados pela mesma.

– Independentemente do equipamento estar ou não dentro da garantia, sempre que este seja recepcionado para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos;

– O processo de garantia deverá de ser sempre que possível tratado diretamente entre o cliente e a marca fabricante/representante do produto. Em nenhum caso a Evolt poderá ser responsabilizada pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação.

– A Evolt não garante de forma nenhuma que o serviço seja fornecido de forma ininterrupta, ou que seja eterno, seguro ou sem erros, os resultados obtidos através do uso do serviço sejam corretos, verdadeiros, próprios ou confiáveis, a qualidade de qualquer produto, serviço, informação ou qualquer outro material comprado ou obtido através do serviço vá de encontro a quaisquer expectativas. A Evolt recomenda que o Cliente tente informar-se sobre o produto e certificar-se ao máximo que esse produto é realmente o que está de acordo com os seus interesses. Recomendamos que faça uma pesquisa pelo produto nos motores de busca e veja vídeos e revisões/análises do produto.

– Produtos em estado OUTLET / Stock-off  / B-Stock / segunda mão / Recondicionados são cobertos por 1 ano de garantia, a menos que sejam consumíveis ou tenham outra indicação/especificação no produto.
8.1 O que NÃO está coberto pela garantia:
Custo de transporte do(s) produto(s) avariado(s).
Danos provocados por uso indevido ou abusivo.
Danos provocados por transporte fora das embalagens originais.
Danos provocados por má proteção dos equipamentos.
Equipamentos abertos por entidades estranhas à Evolt
Equipamentos que tenham sofrido tentativas de reparação, ou mesmo reparação, fora dos nossos serviços de assistência. Produtos Consumíveis sujeitos a desgaste (Filamentos 3d, Baterias/Pilhas, Tinteiros, Toners, Produtos Sujeitos a altas temperaturas, …)

Posto isso, a Evolt não dá garantia, nem se responsabiliza pelos equipamentos danificados por deficiente manuseamento, instalação ou configuração. Também qualquer alteração ao produto original invalida a garantia.

9- Campanhas, Programas, Políticas e Concursos:

Qualquer valor/quantia ganho ou oferecido através de Campanhas, Programas, Políticas ou Concursos Evolt é sempre atribuído em crédito no website https://evolt.pt e nunca atribuído em pagamento monetário, salvo indicação contrária nos termos do mesmo.

Campanhas, Programas, Políticas e Concursos activos:

Família Evolt
Compras de Grupo
Reciclagem de Bobinas de filamentos 3D
Garantia de satisfação de filamentos 3D
Concurso de fotografia de impressões 3D
9.1 - Família Evolt
- Créditos são a quantia de valor em crédito equivalente a dinheiro que pode ser utilizada como alternativa de pagamento na nossa plataforma.

- Créditos atribuídos ou ganhos através des Campanhas / Programas / Concursos / Desafios  não são possíveis de extrair/retirar/converter em pagamento monetário.
9.2 - Compras de Grupo

– Para participar nas compras de grupo Evolt o cliente terá de usar o cupão respectivo no carrinho durante a sua compra.

– Ao utilizar o cupão da Compra de Grupo o cliente reconhece que a sua compra é uma pré-reserva, e que existe um tempo de espera indefinido até receber os itens da sua encomenda. Primeiramente a Compra de grupo terá de ser completa (o total de compras entre a comunidade totalize 200 unidades de filamentos 3D) e realizada para que os itens das encomendas realizadas sejam finalmente enviados para o cliente.

– A Evolt assegura que, caso a compra de grupo não atinja a sua meta dentro de 30 dias úteis, que recebe sempre a sua encomenda dentro deste período de tempo.

– Para participar na compra de grupo existe um mínimo de compra de 2 filamentos elegíveis ou de 23€ totais em produtos da loja.

– Não é possível juntar outros tipos de promoções ou descontos a compras de grupo (como o envio gratuito).

– Assim que a compra de grupo atingir a meta de 200 unidades de filamentos encomendados entre toda a comunidade, a encomenda dos filamentos solicitados será feita e após esta chegar (demora normalmente 5 dias úteis), as encomendas serão enviadas individualmente para os respectivos clientes pelo método de envio seleccionado na altura da compra/pré-reserva.

– A barra de progresso da compra de grupo é meramente uma indicação visual geral e pode não ser sempre uma indicação precisa do progresso da compra de grupo. Caso o cliente queira obter uma informação mais precisa sobre o progresso da compra de grupo deve contactar a Evolt diretamente.

– O cancelamento da compra de grupo respeita a política geral de cancelamento de encomendas normais, em que o dinheiro da encomenda será devolvido exceptuando 2€+iva de taxas transaccionais

– Artigos em Compra de Grupo não representam uma situação de compra normal. A Compra de Grupo entra dentro do tipo de encomendas especiais pelo cliente, pelo que na sua natureza não é possível, após ter recebido os artigos, fazer devolução ou troca dos mesmos.

– As compras de grupo são encomendas realizadas em grandes quantidades e a preços reduzidos, pelo que a Evolt não se responsabiliza por condições inerentes à natureza dos filamentos 3D, ( consumíveis perecíveis ), como por variações na suas cores, variações de diâmetro, enrolamento, nós/cruzamentos, condições de embalamento, pela presença de vácuo, de humidade ou sobre a qualidade subjectiva do mesmo. Devido a eventuais alterações dos fornecedores ou fabricantes dos produtos, as imagens no site podem não corresponder exactamente à do produto real, não podemos garantir que a exibição de qualquer cor no monitor do utilizador seja precisa. Estes artigos são encomendados pelo cliente tal como são descritos, e mantêm-se constantes as características gerais do mesmos.

– Caso o cliente realize uma encomenda em que contém no carrinho itens de compra de grupo e itens normais, a entrega será feita em uma única remessa no prazo de entrega correspondente ao item cujo prazo de entrega é maior, neste caso, toda a encomenda será enviada quando os itens da compra de grupo se encontrarem disponíveis.
9.3 - Garantia de satisfação de Filamentos 3D
- Podes sempre devolver qualquer Filamento, qualquer Material de qualquer Marca, caso não consigas imprimir ou não gostes do mesmo.

- O Filamento deve estar nas mesmas condições que foi recebido ( sem pó e sem sujidade.)

- O Filamento 3D não pode ter sofrido tentativas de reparação/alteração/manipulação (ex. colocado no forno)

- Após recebermos o Filamento 3D iremos pesar o filamento (excluindo o peso da bobine) de modo a calcular o material de sobra (porção do consumível que ainda não foi utilizada) e devolvemos o dinheiro correspondente à sobra em crédito na nossa loja.

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