Termos e Condições Simplificados

EVOLT

Aquilo que deves saber antes de comprar connosco

Sabemos que os Termos e Condições são chatos (e que ninguém os quer ler) por isso para te facilitar, simplificar e ajudar, preparamos esta versão mais simples.

No entanto, isto não altera o facto de que, sempre que fazemos uma compra online, confirmamos que lemos, compreendemos e concordamos com os termos e condições completos estabelecidos.

O resumo é: queremos ser uma loja transparente, prática e, sobretudo, justa, tanto para nós como para os nossos clientes.


Pagamentos

  1. Todos os pagamentos nesta loja são seguros, processados e segurados por líderes na indústria.
  2. A maioria dos pagamentos (Multibanco, MBway, Paypal, Cartão de crédito/débito) são processados e confirmados automaticamente.
  3. Pagamentos por transferência bancária são manuais e necessitam sempre que nos envies um e-mail com o comprovativo (dentro de 24h) para que possa ser aprovado.
  4. Encomendas não pagas (ou caso não recebamos comprovativo) num espaço de 24h são automaticamente canceladas (e a reserva do stock dos produtos é liberada).

Envio e Transporte

  1. Enviamos as encomendas diariamente (dias úteis) que sejam realizadas até às 13:00. Após esse tempo, será enviada no dia seguinte. A transportadora não trabalha no fim de semana.
  2. Os nossos envios contratados são de 24h. 95% dos envios chegam em 24h. 99.95% chegam em 72h. Embora nenhuma transportadora seja perfeita e possam sempre haver imprevistos (é por isso que não realizamos envios de emergência para os nossos clientes e nunca é possível garantir uma entrega), não tens que te preocupar, pois tens sempre a nossa garantia de envio.

Cruzamentos/nós e enrolamento (Filamentos)

Pela natureza física dos filamentos, os cruzamentos são algo que vão sempre ocorrer, em qualquer marca, a qualquer pessoa e a qualquer nível de experiência. Clica aqui para aprenderes mais sobre o porquê dos cruzamentos/nós acontecerem, mas resumindo:

  1. é algo extremamente raro (quase impossível) de acontecer durante o fabrico.
  2. 99.99% das vezes que acontece é inadvertidamente (de forma despercebida) durante a sua utilização.
  3. é uma anomalia fácil de replicar/abusar.
  4. é rápido e fácil de resolver ( um cruzamento demora 30 a 60 segundos a corrigir e deve fazer parte das habilidades de um maker ).

Dado a isto, nenhum fabricante/marca de filamentos 3D originalmente aceita nós/cruzamentos ou o enrolamento como uma não-conformidade/anomalia técnica válida. Embora, por esta razão, também não seja possível à Evolt aceitar nós/cruzamentos/enrolamento como anomalia técnica, podes sempre contar com a nossa garantia, em que, em alternativa, qualquer cliente Evolt pode sempre e a qualquer momento usufruir da nossa garantia única de devolução de filamentos.


Vácuo e/ou humidade (Filamentos)

  1. Hoje em dia cada vez menos marcas embalam os filamentos a vácuo e nem todas as marcas incluem sílica no embalamento dos mesmos.
  2. Mesmo que um filamento embalado não esteja a vácuo, na grande maioria das vezes as suas propriedades gerais não são afetadas ou alteradas de todo porque a circulação de ar dada por um filamento num saco que não tem vácuo é extremamente reduzida, sendo a transferência de humidade negligenciável e facilmente contraposta pelo saco de sílica.
  3. Faz parte do kit de ferramentas e técnicas básicas de makers e entusiastas de impressão 3D, acessórios de desidratação e armazenamento para remover a humidade dos filamentos. Não só são obrigatórios para a impressão materiais avançados como Nylon, PC, PVA, TPU / Borrachas etc, mas essenciais para todos os utilizadores que queiram imprimir em 3D.
  4. Porque nenhuma marca/fabricante se responsabiliza por garantir que o filamento se encontra sempre, 100% das vezes em vácuo (mesmo os que são originalmente embalados em vácuo) e não permitem ativar garantia sobre este acontecimento, não é possível à Evolt tomar falta de vácuo ou humidade em filamentos como motivo de devolução/troca.


Independentemente disso, qualquer cliente Evolt pode sempre e a qualquer momento usufruir da nossa garantia única de devolução de filamentos.


Defeitos (Filamentos)

  1. Estamos aqui para ajudar, analisamos sempre cada caso a caso, esforçamo-nos para ajudar em todas as situações e comunicamos sempre todas e quaisquer ocorrências aos fabricantes/marcas.
  2. Os defeitos de filamentos oficialmente reconhecidos e aceites pelos fabricantes e sobre os quais nós oferecemos garantia são:
    • Verifica-se variação de diâmetro superior ao estipulado/indicado na página do produto.
    • Verifica-se mudança/contaminação de pigmentação da cor durante o rolo (que não esteja indicada na página do produto).
    • Haja uma confirmação por parte do fabricante do erro do lote de fabrico.
  3. Independentemente disso, qualquer cliente Evolt pode sempre e a qualquer momento usufruir da nossa garantia única de devolução.

Acessórios de Impressão 3D

  1. Cada maker conhece a sua própria configuração e é responsável por fazer a devida pesquisa. Faz parte do hobby e é perfeitamente normal no mundo do “faça você mesmo” (DIY) encontrar incompatibilidades entre diferentes sistemas e componentes.
  2. Cabe aos makers informarem-se se qualquer acessório é compatível com o seu sistema. Devido à grande variedade de acessórios disponíveis, aos diferentes tipos e modelos de impressoras 3D, bem como às personalizações realizadas pelos utilizadores, a Evolt não pode garantir nem se responsabiliza pela compatibilidade de qualquer artigo com a impressora 3D ou configuração do cliente.

E é isso. Trabalhamos para fazer da Evolt a melhor loja possível.

Acreditamos que estes pontos são razoáveis, justos e são também o que nos permite continuar a oferecer os preços mais baixos do mercado.

Se tiveres feedback ou houver algo adicional que aches que deveria estar aqui, não hesites em entrar em contacto.

Consulta os termos e condições completos aqui.